SOBRE OS LIVROS

Depois da recente obra, FLORAIS DE BACH NO RESGATE DA AUTOESTIMA, mais um livro foi editado, NUMEROLOGIA CÁRMICA NO 3º MILÊNIO. Ambos estão à venda na loja virtual da Editora PerSe 2.0. Veja as sinopses nos banners ao lado...

Anny Luz

Sobre o blog

Por motivos pessoais, esse blog ficou desativado por um longo tempo. Agora senti a necessidade de voltar, para compartilhar uma experiência, que pode ser útil e esclarecedora aos que estiverem despertando para uma Consciência Superior. Anny Luz

sábado, 7 de janeiro de 2012

-2012-TENDÊNCIAS ASTRO/NUMEROLÓGICAS

A palavra “previsão” sempre me causa uma certa alergia...Não que eu não acredite na influência e nos sinais do universo sobre a vida no planeta, mas sim porque é um termo, que me soa um tanto rígido e determinista demais.
Isso vai contra a minha crença no livre arbítrio, na Lei da Atração e de que as nossas escolhas podem, sem dúvida, mudar o presente e o futuro.
Mas sei também que não se pode ignorar os sinais que a vida nos dá a cada momento, cuja maioria deles está escrito nas estrelas.

Por isso, prefiro usar o termo “tendências”, que é mais flexível e nos abre possibilidades de interferir no destino, como indica a física quântica, que é a ciência das possibilidades.
Além disso, todos vão concordar que, fazer previsões para o tão anunciado ano de 2012 é no mínimo desafiador, tal a profusão de teorias divergentes e palpites disparatados, que tem surgido nos últimos anos.

Portanto, até por respeitar demais a sabedoria milenar dos nossos ancestrais, não vou entrar no mérito das previsões dos maias, nem das dezenas de previsões de profetas consagrados e povos milenares de vários pontos do planeta sobre essa data.
Limito-me a descrever o significado das configurações planetárias mais importantes, que estarão em evidência no espaço celeste, bem como os regentes, numero / astrológico, para o ano de 2012.
Depois desses dados, cada um poderá tirar as próprias conclusões e, talvez até, fazer algumas escolhas, que possam mudar o rumo de muitos acontecimentos.

NUMEROLOGIA- Ano 5.
Coletivamente, o ano de 2012 será regido pelo número 5.
O ano 5 traz consigo o vento das mudanças. É um ano que, às vezes, começa mal, mas em geral termina bem. E quanto pior o começo, melhor será o fim. Portanto, o melhor a fazer é tentar levar a vida da forma mais tranqüila possível.

Pode tratar-se de uma mudança essencial no destino da humanidade. Algo completamente novo, inesperado e repentino. Mudanças de paradigmas e de perspectivas serão notadas em todas as áreas, principalmente nos governos e em grandes corporações, nacionais e internacionais.
O número 5 tem uma energia de grande impulsividade e a tendência geral será para a impaciência, a imprudência e o agir sem pensar, causando, no mínimo, muitos tumultos e incidentes desnecessários.
As pessoas estarão desejando mudanças, principalmente as que tiverem o número 5 no seu estudo pessoal ou estiverem num ano pessoal 5. O importante, mais uma vez é se acalmar e não querer precipitar os acontecimentos.
Os outros, que não gostam de mudanças é bom estarem preparados para as transformações, começando por se conscientizar da necessidade das próprias mudanças internas.
É bom estar atento também para aproveitar as ocasiões e oportunidades que, geralmente surgem, após uma mudança de perspectivas.
Quem puder compreender este caráter mutável e inquieto do 5 e desenvolver a criatividade, elasticidade mental e o “jogo de cintura”, estará mais preparado para enfrentar as transformações e aproveitar as oportunidades que elas podem oferecer.
É indispensável manter o equilíbrio e o bom senso acima de tudo, não se deixar dominar pela impaciência e não agir impensadamente. Para os que estiverem ansiosos e agitados demais seria um bom momento para procurar ajuda, tomar florais, fazer ioga ou algo relaxante.

ASTROLOGIA-
Astrologicamente, 2012 será regido pela Lua
A Lua é o segundo corpo celeste que mais influencia a vida no planeta Terra, bem como a vida dos seres humanos.

Desde a mitologia greco/romana, e mesmo antes disso, a Lua, também conhecida como Diana ou Selene, senhora da magia, sempre foi o símbolo universal da feminilidade e da maternidade.
Nesse momento, com tantas evidências de grandes transformações no planeta, e numa visão mais positiva e otimista, não posso deixar de pensar que a regência da Lua poderia nos trazer a tão prevista e esperada volta do matriarcado, do Eterno Feminino!
De acordo com o Evangelho Segundo Maria Madalena, encontrado entre os manuscritos do Mar Morto, esta seria a redenção para o planeta Terra, através do encontro com o Santo Graal, (Energia Feminina) e o equilíbrio das energias Yin/Yang.
Por mais que sejam negados pelas igrejas, esses manuscritos existem e sua autenticidade está comprovada pela ciência desde 1948.
Em 1954, foram comprados pelos governos de Israel e da Jordânia, onde, depois de muitas disputas, começaram a ser liberados para estudo, desde 1991. Agora estão nas mãos de dezenas de renomados cientistas e pesquisadores arqueológicos, que já não conseguem mais esconder os fatos assombrosos, que as traduções estão revelando.
Portanto, é só uma questão de tempo, para que toda essa Verdade, que vai doer no bolso de muita gente, seja desvendada.
Por enquanto, está só nos filmes e documentários.(Vejam ao lado, nas Dicas de Filmes, o link para a série de documentários, “Alienígenas do Passado”)
Mas enfim, se não quisermos ir tão longe, nem ser tão otimistas podemos ao menos dizer, que, com a regência da Lua, 2012 será, sem dúvida, o ano das mulheres, que terão papéis fundamentais em todas as áreas, principalmente como executivas e governantes.
Muito embora, é preciso reconhecer que, num momento conturbado como esse, a atuação da mulher pode não ser necessariamente tão positiva como se espera.
Como a Lua rege também a coletividade e as multidões, os protestos públicos podem chegar ao seu auge em 2012. Se juntarmos a isso a impulsividade, agitação e impaciência do número 5, podemos pensar em mais revoltas populares de toda a ordem pelo planeta à fora.
A Lua rege ainda as marés e os líquidos da terra e do corpo humano. Portanto, infelizmente podemos esperar também, mais fenômenos climáticos, como maremotos, enchentes e tsunamis.
Individualmente, essas influências lunares se notarão mais fortemente para aqueles que tem o Sol, a Lua ou o Ascendente em Câncer, que é regido pela Lua. Para esses, qualquer cirurgia esse ano deve ser muito bem pensada e de preferência, adiada. Se não for possível adiar, que haja o cuidado de não ser feita durante a lua cheia, para evitar o risco de hemorragias.

Outros eventos planetários marcantes-
Como já me estendi demais sobre os regentes do ano, vou tentar resumir os outros acontecimentos celestes em 2012, apesar de serem tão importantes quanto... Simplificando:
As maiores e mais importantes configurações são as de planetas muito lentos, que já começaram há mais tempo e estamos falando nelas desde 2009, principalmente com a entrada de Plutão em Capricórnio, responsável pelo agravamento da crise econômica mundial e de muitas mudanças de paradigmas, que caminham lentamente até 2023. (Ver matéria de 2009, Sinais Astrológicos de um Novo Tempo)
Em 2012, o acontecimento mais marcante no cenário astrológico, além da própria entrada de Urano em Áries é a grande quadratura formada por ele com Plutão, em Capricórnio. Começou agora, em 2011 e permanecerá no céu até 2017. Com uma tensão desse gabarito, pode se esperar mudanças tão formidáveis quanto a citação bíblica sobre o templo de Herodes: “Não ficará pedra sobre pedra”.
Para os mais otimistas e na melhor das hipóteses, isso pode significar o desmoronamento das convenções científicas rígidas e limitadas, dos dogmas religiosos, das regras e idéias fixas, e da insistência dos governos em manterem sigilo sobre assuntos, que não tem mais como esconder.
Mas o efeito real dessa quadratura já começou e para termos uma idéia imediata dessa energia, podemos dizer que o seu início “coincidiu” com os eletrizantes acontecimentos ocorridos no Oriente Médio, com presidentes e governos sendo derrubados, em meio a muita violência, resultando em mudanças estruturais sem precedentes.
Em todo o ano de 2012, o ponto mais alto dos eventos planetários será no mês de junho, e não tanto na esperada data de 21/12/12.
Durante alguns dias do mês de Junho de 2012 ocorrerá um raro fenômeno no signo Gêmeos: Uma inédita concentração de planetas, considerados benéficos, como Júpiter, Vênus e o Sol, com a presença “non grata” do nodo lunar sul e contando ainda com a chegada da Lua, para completar o quadro desse cenário.
Como se não bastasse, nesse mesmo mês de junho a famigerada quadratura Urano/Plutão, já mencionada, chegará ao seu ápice a 8º exatos dos respectivos signos.
Com toda essa concentração planetária em Gêmeos, o significado óbvio seria, simplesmente que as comunicações estariam em alta, mas somando com a tensão do ápice da quadratura, não se pode ter a mínima idéia da extensão dessas comunicações, nem o que poderia provocar explosões tão bombásticas nas informações da mídia.*
Como otimista incorrigível, já começo a cogitar as infinitas possibilidades, arrasadoramente positivas, que são possíveis em momentos de grandes transformações como esse. Mas isso não deve ser levado em consideração pelos que preferem ser mais comedidos.
Nas nossas vidas pessoais o alvoroço não será menor, variando apenas as áreas em que os signos de Gêmeos, Áries e Capricórnio ocuparem em nossas cartas astrais.
Depois de todas essas constatações, como mencionado na matéria, “2012- A Pergunta que não quer Calar”, o dia 21/12/12 já poderá encontrar o mundo que conhecemos completamente modificado. E, esperamos rezando,... que seja para melhor!


*Quando escrevi essas tendências planetárias, no final de 2011, não lembrei da RIO+20, que aconteceria justo no mês de junho, quando as comunicações estiveram realmente no auge e em alta e, cuja intenção foi extremamente positiva, muito embora os resultados deixassem muito a desejar, provocando protestos, felizmente pacíficos.

 
Compartilhe!

Esse vídeo no Youtube, Antiga Sabedoria para um Novo Tempo,  mostra algumas mudanças de paradígmas que já estão ocorrendo no planeta:
https://www.youtube.com/watch?v=DjVS6PZ4b4g



Nenhum comentário:

Postar um comentário